O mapa conceitual elaborado pelo grupo pode ser visualizado no link http://www.ufpel.edu.br:8001/servlet/SBReadResourceServlet?rid=1MJLB60C6-1XCBJBL-26T&partName=htmltext.
Procuramos mostrar como as tecnologias influenciam nos avanços sociais, educacionais e culturais.
Componentes do Grupo:
Arlete Rodrigues
Marion Igansi Heiden
Luciano Bender
Andréia Silveira
Vitor Stallbaum
Acadêmicos do 6º semestre do curso de Licenciatura em Matemática
pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel
Concordo com vocês colegas, as tecnologias influenciam e muito na educação, na sociedade e culturalmente, a começar por nós que estudamos à distância, se não fosse as tecnologias, não poderíamos estudar.
ResponderExcluirAcredito que com a utilização de novos métodos e de atividades diferenciadas, como levar para dentro da sala de aula temas inovadoras e recursos atuais como as novas tecnologias, é ma ótima ferramenta para melhorarmos processo de ensino e aprendizagem. Devemos transformar nossas aulas em ambientes agradáveis e instigadores, onde os alunos se sintam motivados a pesquisar e aprender.
ResponderExcluirComentado por Mariana Oreste
Olá colegas...
ResponderExcluirAnalisando o mapa conceitual, acredito que no item “Internet” eu possa contribuir com e-mail, redes sociais, mídias, entre outros.
E onde fala em “Aplicativos Educacionais”, minha contribuição seria os OVA’s (Objetos Virtuais de Aprendizagens), onde pude observar na minha regência de classe que eles são muito importantes quando bem trabalhados, pois são “nossos” aliados junto aos alunos na busca/construção do conhecimento. É uma ferramenta diferenciada, de fácil acesso, que “prende” a atenção do aluno e faz com que ele se sinta motivado a fazer novas descobertas, e assim, constrói o seu conhecimento de maneira prazerosa.
Abraços!!!
Durante meu estágio pude observar que as mídias são um grande aliado na construção do conhecimento, por isso o professor deve estar preparado para esses avanços pois pode ser uma fonte motivadora para o aluno.Andréia Silveira
ResponderExcluir